Hidroginástica

Muitas pessoas no mundo procuram os benefícios da hidroginástica, uma modalidade que consiste em uma ginástica praticada dentro da água, e que não possui contra indicação. Os especialistas afirmam que os exercícios realizados na água são mais divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, além de não trazer uma das maiores preocupações dos esportistas: impactos decorrentes lesões musculares.

A hidroginástica é altamente indicada para quem tem problemas de coluna, de articulação e obesidade. Os benefícios da hidroginástica são: melhora da postura; melhora do sistema cardiorespiratório; fortalecimento da massa muscular; diminuição do percentual de gordura (emagrece) e melhoria da flexibilidade das articulações. A água elimina o stress e o cansaço do dia a dia, pois faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões, relaxando o corpo.

A prática não oferece risco. Desde que o indivíduo passe pela devida avaliação médica, os impactos são praticamente eliminados, pois na água o peso corporal é diminuído em 90%. Seu gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora. Os benefícios da prática regular de Hidroginástica já são percebidos após três meses (considerando a prática de 45 minutos, três vezes por semana).

 

hidroginastica-footer