Treinamento Funcional

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados. Uma alternativa para quem está cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

São utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Musculação

Mas será que todos esses benefícios vão colocar fim aos halteres e anilhas? Definitivamente NÃO!!! Ao contrário do funcional, a musculação consegue trabalhar os grupos musculares isoladamente e com mais especificidade. Se o objetivo é aumentar a massa muscular ou conseguir resultados estéticos em pouco tempo, então teremos na musculação nossa menina dos olhos.

E que tal se combinassemos essas duas excelentes modalidades numa mesma rotina de treinamento???

A possibilidade de combinar diferentes habilidades, e uma infinidade de variações é a nova proposta de metodologia adotada pela Academia Hidrofita.

Acabar com a monotonia, deixando seu corpo mais “inteligente” e “eficiente”.

Confira nossas novidades com o seu professor!!!